6 Perguntas Sobre a Gripe Que Precisam ser Respondidas Agora

Literalmente, milhões de pessoas contraem a gripe a cada ano, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Então você acha que nós todos sabemos praticamente tudo o que há para saber sobre a doença, certo?

Errada. Há uma abundância de gripe equívocos flutuando lá fora. Na verdade, se você já esqueceu de tomar a vacina da gripe, porque “às vezes, faz com a gripe,” você está entre os que andam por aí com alguns sérios desinformação.

É por isso que nós perguntou a Felipe Tierno, M. D., professor de microbiologia e patologia na NYU Langone Medical Center e autor de A Vida Secreta de Germes, para definir o recorde reta sobre as questões que precisam ser respondidas o mais rápido possível:

1. Como posso saber se é uma gripe ou um resfriado?

Vamos começar com o que é o mesmo. Ambas são doenças respiratórias que podem causar um nariz entupido e dor de garganta. Onde eles diferem: “Resfriados são principalmente relegado para a cabeça, considerando que a gripe efeitos em todo o corpo”, diz Tierno. Então, se você tem uma febre, calafrios, dor de cabeça, e osso-cansaço, você provavelmente tem a gripe. BTW: Se você estiver vomitando, que é uma gripe intestinal. O nome é semelhante (confuso?) mas é uma experiência completamente diferente infecção viral.

2. Pode gripe causa a gripe?!

Não. Na verdade, “a vacina contra a gripe é a melhor maneira de prevenir a gripe e a vacina mais segura do mundo”, diz Tierno. O jab contém inativos—não ao vivo—vírus, assim ele não pode passar ao longo de mau bugs. O que disse, seu corpo pode iniciar um sistema imunológico em resposta a reação para o jab, assim você pode se sentir gripe-y (músculos doloridos ou uma febre moderada) por um dia ou dois após a agulha de punção.

3. Eu preciso de antibióticos?

Não! Antibióticos só são úteis no combate a infecções bacterianas, não é vírus, e tomar os remédios, quando você não precisa deles pode contribuir para a resistência às drogas. Prescrição de medicamentos antivirais como o Tamiflu ou Rilenza pode encurtar um surto de gripe A (um esfregaço de teste no consultório do médico pode diagnosticar qual o tipo que você tem) por cerca de um dia, mas há um problema—você tem que começar a tomá-los dentro de dois dias os sintomas aparecerem para que eles tenham qualquer efeito, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Mais e você vai ter que deixar que as coisas tomem seu curso, diz Tierno.

Enriqueça o seu corpo de conhecimento com estes fascinantes anatomia fatos:

​​

4. Qual OTC remédios devo tomar?

Enquanto eles não cura a gripe, medicamentos OTC podem minimizar o sofrimento, enquanto você está sob o tempo. Se você só tem um nariz entupido, tomar um descongestionante—o que pode diminuir inchaço membranas mucosas no nariz, ajudando-o a respirar mais fácil. “Eles também podem diminuir o risco de contrair as infecções bacterianas secundárias, como a pneumonia”, diz Tierno. Um corrimento nasal, por outro lado, pode se beneficiar de um anti-histamínico. Se o seu peito também está congestionado, adicione um expectorante como guaigenesin, que vai fina e soltar o muco. Tosse de imunossupressores (olhar para o dextrometorfano no rótulo) pode aquietar hacking; não esteróides anti-inflamatórios (como o ibuprofeno) pode ajudar com dores de cabeça e febre.

5. Devo alimentar a gripe ou morrer de fome?

Enquanto você está pronto para comer, é uma boa maneira de impulsionar seu sistema imunológico. Ignorar os tacos e slurp alguns sopa de macarrão de galinha ou caldo de carne osso—investigação sugere que eles contêm imunológico, aumentando as vitaminas e minerais que podem reduzir os sintomas. (Saiba como osso caldo pode ajudar você a perder peso com Rodale Osso Caldo de Dieta.)

6. Quanto tempo devo ficar em casa do trabalho?

Se você estiver sintomático, ficar em casa. Se a febre quebras (geralmente após quatro a seis dias), você pode retornar ao seu escritório, mas ser cuidadoso com a lavagem das mãos e jogando fora suja tecidos. “Você ainda pode derramar o vírus um dia ou dois depois que os sintomas são principalmente ido, então é possível passar para as pessoas”, adverte Tierno.

Leave a Reply